segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ENCOSTO HOJE NO CURTAS EM FLAGRANTE EM PORTUGAL



Hoje rola "ENCOSTO" no Curtas em Flagrante em Portugal!

Veja a lista de filmes que serão exibidos!

Hoje com os filmes:

"O Segredo Segundo António Botto"de Maria Azevedo e Rita Filipe


"A Última Lavoura desta Terra"de Andreia Carvalho 

"Som do Silêncio"de Paulo Grade e João Lourenço 

"Encosto"de Joel Caetano 

"Banda Desenhada"de Pedro Santasmarinas

"Aconteceu no Interior"de Ricardo Machado

Facebook do festival


Curtas em Flagrante é uma mostra itinerante de curtas-metragens, que pretende apoiar e divulgar o trabalho dos jovens criadores nacionais nas áreas do cinema e do audiovisual, bem como a aproximação do público em geral, à criação contemporânea neste âmbito.

No sentido de tornar acessível a todos o contacto com a criação cinematográfica contemporânea, esta Mostra tem como característica fundamental a possibilidade de apresentação em espaços não convencionais e uma estrutura pouco pesada na sua organização, o que lhe dá uma grande capacidade de deslocação.
Nas edições passadas marcou presença em mais de 20 cidades, realizando-se em Cine-teatros, Festivais de Verão, Universidades, Associações e Espaços Recreativos e Culturais.

Esta relação de proximidade com os lugares e os seus agentes culturais gera novas sinergias e relações interpessoais, o que fomenta novas dinâmicas nos espaços e instituições, e, mais importante, estimula novas possibilidades de interpretação e fruição de objetos cinematográficos de qualidade, distantes do cinema de consumo, inserido nos circuitos comerciais. 

Curtas em Flagrante nasce em 2009 com a associação Elemento Indesejado, sendo neste momento dinamizada pela equipa da Pé de Pano-Projectos Culturais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário